equipe

Carlos Fernando Maggiolo

Advogado criminalista e professor de Direito Penal. Dentre outras obras de sua autoria, escreveu "O Crime de Estelionato", que traz em seu bojo os crimes tecnológicos e as novas modalidades de fraudes perpetradas através da informática. Estampa em seu currículo profissional causas de expressão nacional e internacional. Dedica-se exclusivamente a miliância forense penal, representando interesses em causas particulares de pessoas físicas as empresas de grande porte.

Alexandre Neto

Delegado de Polícia aposentado, Alexandre Neto é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), desde 1982. Seu currículo se confunde com a história da Segurança Pública do nosso Estado. Como Diretor da Divisão Anti-Sequestro, foi o responsável pelo fim da onda de sequestros que o Rio de Janeiro viveu nos anos 90. Na Delegacia de Defraudações foi implacável na desarticulação e autuação de quadrilhas especializadas nas mais variadas espécies de estelionato. Atuou em dezenas de casos de repercussão nacional, sendo reconhecido pelos relevantes serviços prestados a sociedade brasileira no que concerne ao combate ao crime organizado. Esse nome de expressão nacional agora integra o elenco de advogados criminalistas do nosso escritório.

Antonio Fernando Xavier de Oliveira

Procurador Federal aposentado, aprovado em concurso público em 1972. Formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas em 1962, militou na advocacia criminal por dez anos. Na década de 80 trabalhou intensamente no Tribunal Regional Federal, com participação marcante em ações penais de repercussão nacional e internacional. Professor de Direito e Legislação da Fundação Getúlio Vargas, o Dr. Antonio Fernando, além das defesas em ações criminais, é advogado atuante também nas áreas cível e trabalhista.

Carlos Eduardo Eiras Chermont

Advogado criminalista e civilista desde 1997. Formado em Direito pela Universidade Candido Mendes – Ipanema. Pós- Graduado em Direito Empresarial pelo IBMEC- Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Há 15 anos militando como advogado no segmento corporativo, O Dr. Chermont revela-se como um expoente jurista em pareceres de natureza técnico-científica, seja no âmbito do contencioso, com temas relativos as ações penais em curso, seja no âmbito do Direito preventivo.

Fernando César Araújo de Souza Melgaço

Advogado criminalista desde 2003, formado pela Universidade Gama Filho. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal em 2011. Grande conhecimento em crimes contra a relação de consumo, estelionato e fraudes em geral – como clonagem de cartões de crédito/débito, de telefonia celular e afins. Notável atuação nas audiências perante os Juizados especiais Criminais, quando patrocinamos crimes de menor potencial ofensivo e perante as Varas Criminais, quando delitos mais graves.

Luiz Carlos Craveiro Morgado

Formado em Direito pela Universidade Gama Filho em 1991. Pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá em 1999, o Dr. Luiz Carlos milita na advocacia há mais de vinte anos. Como gerente jurídico da COMLURB, foi gestor de mais de 2.300 ações trabalhistas. Expert em negociações de Acordos Coletivos, inclusive quando instaurado procedimento de negociação, com a interveniência da Delegacia Regional do Trabalho.

Maria Yvonne Maggiolo Xavier de Oliveira

Advogada criminalista formada pela Universidade Estácio de Sá em 1985. Como funcionária pública, lotada na Assessoria Jurídica da Secretaria de Administração do Município do Rio de Janeiro, atuou no âmbito do Direito Administrativo até sua aposentadoria, em 2007 – e desde então milita na área criminal. Inclinada ao Direito Penal Econômico, desenvolveu sua militância forense notadamente nos crimes tributários, apresentando forte atuação em "cybercrimes" e delitos contra o meio ambiente.

Rafaella Milach

Assistente Jurídica Criminal. Estagiou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Cursando o 8º período de Direito, Rafaella Milach já se destaca pelo seu conhecimento teórico e sua visão crítica como operadora do Direito. De outro lado, sua sede de saber revela-se como um ingrediente vital para a fórmula do sucesso profissional. No apoio técnico como seleção de jurisprudência e doutrina que compõem as petições de nossa equipe, é impecável. Realiza, ainda, o acompanhamento de nossos procedimentos criminais nos juízos e delegacias de polícia.